http://www.facebook.com/kuttervidadecao

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O nojento gesto de escarafunchar as fossas nasais....

Existem variadíssimos gestos que um ser humano apenas deve optar por fazer na sua intimidade. Mas existem muitas pessoas que acham que não, que devem antes os partilhar com o mundo....

Um desses gestos de que falo é, nada mais, nada menos de que: o escarafunchar das narinas em público. Existem muitas situações no nosso quotidiano social em que este gesto acontece, mas eu quero apenas destacar um: a limpeza do salão em pleno trânsito.

Sim, podemos estar num café e ver acontecer este repugnante gesto; ou mesmo numa repartição de finanças - quando as pessoas esperam ansiosamente que chegue a sua vez de ser atendidas; até já o vi acontecer em restaurantes (sim, super, mega repulsivo!). Mas para mim, onde esta situação acontece e me provoca a maior sensação de repúdio é simplesmente no trânsito.

Certo dia, em plena hora de ponta em Lisboa, estava eu parado numa fila em plena 2ª Circular na faixa do meio. Por mero acaso, olho para o carro à minha direita e reparo que o condutor estava envolvido numa luta insaciável contra as suas fossas nasais! "Uma visão nojenta demais para suportar ver", pensei eu, ao mesmo tempo que, numa tentativa de visualizar algo que desviasse da minha mente aquele gesto nojento, olho para o carro que se encontrava à minha esquerda. E o que pensava eu que iria ajudar a libertar o meu cérebro daquela visão imunda, acabou por resultar completamente no contrário. Porque, estava uma senhora, bem aparentada, na casa dos trinta, envolvida na mesma luta que o condutor que se encontrava ao meu lado direito, ou seja: a limpar de forma muito agressiva, o seu "Salão de Beleza" (uso a expressão: "Salão de Beleza" porque se trata de uma senhora, que eu acho merecer uma expressão mais suave deste gesto nojento - só porque era bem aparentada...).

Tenho observado que as pessoas, quando paradas em plenas filas de trânsito, possuem ali uma excelente oportunidade de simplesmente colocar as suas ideias no sítio, ou seja: PENSAR. E isso, normalmente vem acompanhado do gesto repulsivo de colocar o dedo no interior do nariz e escarafunchar o dito cujo como se não houvesse o amanhã! Mas pessoal, podem pensar à vontade quando se encontram em filas de trânsito, mas não existe a necessidade de provocar voltas e voltas aos estômagos dos outros automobilistas que, só por acaso, estão a partilhar a mesma fila com vocês.

Devia existir uma lei que proibisse tal nojento gesto. Porque, pensando bem, pode provocar ainda mais acidentes de viação. Como? Ora imagine-se, que depois de um almoço bem apetrechado, uma pessoa faz-se à estrada e se depara com este tipo de acontecimento nojento, por parte de um outro automobilista? Isso, pode provocar náuseas muitos intensas em qualquer pessoa, levando-a a chamar por aquele senhor...oooo..raios como é que o raça do homem se chama...ah, sim - o Gregório pá! Até pode levar uma pessoa às urgências de um hospital! E meus amigos, não queiram isso, porque uma consulta de emergência está a peso de ouro, devido às estonteantes - taxas moderadoras.

Para mim, escarafunchar as fossas nasais que nem um louco/a no trânsito, deveria resultar numa multa de 1500€ com carta apreendida! Pá, sei que era doloroso para os prevaricadores das fossas nasais, mas pensem comigo; quando uma pessoa escarafuncha é porque está a pensar; se está a pensar, torna-se impossível estar atenta à estrada; se não está atenta à estrada, pode originar um acidente de viação tal e qual como se estivesse a falar ao telemóvel - o que dá uma multa do camandro e ainda inibição de conduzir...! Por isso, pode ser perigoso escarafunchar malta. Tendes lá atenção a isso ó faz favor....!

Obrigado e BOM DIA!

1 comentário:

  1. Pior pior, é se a pessoa que calha a estar ao teu lado, consegue retirar o chamado "macaco" do nariz, faz um bela bola com ele e depois em gesto de grande mestria o atira pela janela e acerta mesmo no teu carro..ou pior, não vás tu estar de janela aberta e acerta dentro do teu carro.. ou pior.. em ti!! ehehe

    ResponderEliminar