http://www.facebook.com/kuttervidadecao

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Como as pessoas se interessam por tão pouco...

À coisa de uma semana, depois de mais um exaustivo dia de trabalho, chego à minha rua e deparo-me com uma situação um pouco curiosa.

Estava um número enorme de pessoas na rua, em grupo, lado a lado e com os pescoços bem esticados a querer espreitar por cima uns dos outros. Na minha rua existem três cafés, e tive a clara e repentina impressão de que todos os clientes desses mesmos cafés estavam igualmente na rua, naquele movimento de "Alongamento de pescoço".

Eu entrei na rua e pensei: Eish, mas que raio se passa aqui? Será que alguém foi atropelado? Será que, a minha modesta rua, teve o prazer de receber alguém famoso e por isso é que está esta multidão toda numa algazarra desenfreada? Será que houve algum atropelamento? Será que está em curso alguma prova de atletismo, que consiste em percorrer os 300 metros da minha rua, de um lado ao outro? Ou então uma prova de ciclismo? Não, não era nada disto. Era apenas e só, um reboque a rebocar um carro avariado que estava estacionado na rua!

Ora, sou eu que sou um pouco estranho ou esquisito, ou isto não caberá realmente em cabeça nenhuma? Mas então, existe tanta coisa para nos azucrinar os neurónios, e esta malta fica numa aflição absoluta, ao ver um carro ser rebocado? Então, se realmente a minha modesta rua tivesse a visita de alguém famoso, existiria pessoas a desmaiar em plena calçada? E depois viria uma ambulância, e por esse motivo haveria pessoas a adquirir torcicolos, ao ficar num stress, ao ver os bombeiros a prestar os cuidados médicos às pessoas que caíram estateladas na calçada? Faço aqui um pequeno apelo aos famosos de Portugal: por favor, evitai de visitar a minha rua, senão vai existir muitas pessoas magoadas, e depois virá a televisão para registar todo este flagelo e existirá ainda mais pessoas magoadas por querer assistir em directo, a todo o "funcionamento dos jornalistas e câmeras".

Aos idosos da minha rua: ides até ao parque, ver as jogatanas de cartas de outros colegas idosos, e aproveitai - já que estamos num "falso" verão - para ver as "jobens" em trajes, prontos, a modos que, vá - mais fresquinhas!

Ao resto da malta "pouco curiosa" da minha rua: ides simplesmente VIVER! Sois ainda malta com muita juventude e então, ides fazer coisas úteis para a nossa sociedade! Ou melhor ainda - para os parasitas da rua -, ides praticar o jogging e assim aliviar as vossas curiosidades, correndo pelas ruas desta vila!

Aos petizes da minha rua: opá, ides namorar! Ides jogar à bola! Ides passear! ides, ides, ides! E não sigam o exemplo dos vossos parentes, que preferem ficar a contorcer-se de dores ao nível do pescoço, em vez de irem fazer algo de útil para a sociedade!

E como diz o ditado popular: A curiosidade matou o GATO!

2 comentários:

  1. Lol...maninho n vês k o facto de nunca acontecer nada de interessante na nossa vila é k faz com k as pessoas vivam estes pequenos acontecimentos como se fossem uma grande coisa...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, mas era apenas um reboque a fazer o seu serviço! E nada demais....

      Eliminar