http://www.facebook.com/kuttervidadecao

domingo, 22 de julho de 2012

Que maldito vício é esse, que nos leva a roer as unhas...

Existem muitos vícios neste mundo cruel, dos quais, o ser humano se pode apropriar sem sequer se aperceber de que realmente o estará a fazer, preferindo continuar na ignorância.

Existem vícios para todos os gostos e feitios, para homens e mulheres, ou só para homens, ou só para mulheres. Até os há para crianças, animais e até insectos! Claro que o pior de todos os vícios é a droga, mas não é desse maldito vicio que atormenta milhões de pessoas mundialmente que vou aqui falar. O vicio de que quero falar, é um vicio que atormenta milhões de pessoas mundialmente - igualmente, como se de uma droga se tratasse -, e que se sofre horrores com ele. O vicio é, nada mais, nada menos, do que o acto de ROER AS UNHAS!

Sim, é um vicio tramado este pá, levando-me a devorar as unhas das mãos como se não existisse o amanhã! Mas eu interrogo-me constantemente, o porquê de fazer tal viciante acto? Será por fome? Será nervos? Será apenas entretenimento? Não sei, mas lá que é um estúpido de um vicio mais teimoso, lá isso o é! Por mais que tente, não consigo explicar ou mesmo entender, o porquê de ter caído nesta ratoeira de roer as unhas! Fome não é, porque seria simplesmente um anormal se imaginasse que este maldito vicio alimentaria alguém (por enquanto, ainda gosto de pensar que ainda não sou um anormal, mas apercebo-me, que esse dia irá chegar...). Mas cheguei à triste conclusão que a justificação para o canibalismo praticado por minha pessoa em relação às minhas unhas, será mesmo derivado de nervos e igualmente, de algum entretenimento!

Mas eu ainda faço algo mais estúpido. Porque, para além de roer as minhas coitadinhas unhas, sinto que já passei para um nível superior - o nível de roer igualmente a pele que envolve as unhas! Mas para quê? Não sei, mas que não consigo fugir deste maldito vicio, é que é a triste verdade. O mal, é que tanto a pele, como as unhas, voltam a regenerar-se, envolvendo-me num pensamento de bola de neve. É um raio de um ciclo vicioso, em que não consigo simplesmente controlar. Cá para mim, eu até devo roer as unhas quando estou a dormir, porque tenho reparado, de uns dias para cá, que as unhas estão mais pequenas quando acordo! Naaaa, isto é estúpido! Ah, mas posso ser sonâmbulo e, em vez de circular pela casa durante a noite, não, passo antes a noite a roer as unhas. Será que existe vários tipos de sonambulismo? Deverá existir pelo menos um, que consiste em roer as unhas de certeza. Porque senão, meu deus, o que sou eu, ou que raio de coisas ando a fazer quando deveria estar era a dormir.

Dou por mim, por vezes a agredir-me durante o processo de canibalismo para com as minhas unhas. Mas agredir-me à grande, disparando valentes chapadas nas mãos quando o faço. Mas vendo bem as coisas, porque razão esbofeteio as mãos e não a boca? Porque aplico apenas a culpa às mãos, quando a boca também é responsável por tal acto de canibalismo? Simples, porque assim, além de ficar com as mãos roxas da valente porrada aplicada, ficava igualmente com os lábios roxos e com vestígios de sangue. O que levaria, a que as pessoas na rua se interrogassem: "Eish, então mas este homem tem 1 metro e 85 centímetros de altura, e deixa que a namorada com 1 metro e 55 centímetros de altura o agrida de tal forma, que o leva a parecer o Monstro de Frankenstein quando circula na rua....?".

Porra pá, roer as unhas e as peles dos dedos, é tão estúpido e completamente desnecessário, mas raiosmaparta, se não sabe tão bem! Ao menos, não tenho o vicio da droga, que desgraça toda uma vida! Mas claro, qualquer normal ser humano, ao ler este texto vai pensar completamente o contrário, interrogando-se, não se ando metido na droga, mas sim, qual delas? Caro leitor, a minha droga, é apenas roer as unhas e as peles dos meus queridos dedos, nada mais que isso....! Ah, não acredita? Pois, depois de ler isto, simplesmente não o consigo censurar....

3 comentários:

  1. Oh maninho...e pores apele verniz milagroso hum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o fiz! Só resultou durante uma semana, porque consegui arranjar forma de superar o sabor amargo que esse verniz provocava...!

      Eliminar
  2. Acho mal esse vicio mas só te tenho a dizer...em tempos de crise, esse é 1 bom vicio para se ter. 1º não gastas €, 2º o vicio é auto-suficiente pelo que o que tu gostas de roer, volta sempre a nascer, 3º não precisas de sair de casa para sustentares o teu vicio.. Posto isto olha pah. Continua assim até que os teus dedos se transformem em cotos.. ehehe

    ResponderEliminar