http://www.facebook.com/kuttervidadecao

domingo, 8 de julho de 2012

Pessoas que nos observam fixamente.....

Quantas vezes já aconteceu, quando estamos num café, numa loja ou em qualquer outro local público e reparamos que alguém, está estupidamente a olhar para nós fixamente!

O mais absurdo neste acto, é o facto de esse "alguém" muitas vezes ao reparar que nós já topámos o acto estúpido que estão a cometer, mesmo assim, com a maior lata do mundo não desviam o olhar nem tentam disfarçar. É quase como se tivéssemos de ser nós a desviar o olhar ou mesmo chegar a pedir desculpa por estar naquele local àquela hora. A sério, porquê esta pancada? Não será mais simples - já que querem olhar - o fazer rapidamente? Já que é para olhar e "tirar todas as medidas de alto a baixo", ao menos que o façam discretamente.

Quando isso me acontece, eu sou persistente ao ponto de retribuir igualmente o olhar, ficando a olhar para essa pessoa que me "tira as medidas de alto a baixo". Faço isso apenas para tentar que essa pessoa de alguma forma acorde para a realidade do presente e assim repare no acto que está a cometer. É quase como uma invasão de privacidade, porque parece que ficamos sem sitio e quase sem maneira ou forma de estar, quando nos observam fixamente. Como se esse "alguém", quando nos observa fixamente, libertasse algum tipo de feitiço que nos deixa completamente sem jeito e forma de estar. Essas pessoas, para mim, chegam a ser um poucos aterradoras, por possuírem a capacidade de libertar esse "efeito".

O pormenor mais engraçado, é a certa competição que se gera à volta deste acto. Quase que se torna num duelo à antiga, como no tempo dos cowboys, mas neste caso sem as armas e botas com a estrelinha a rolar ao sabor do vento. Parece que tanto eu como a outra pessoa que me está a fixar os movimentos, ficamos isolados do mundo e da realidade, ficando ambos completamente focados um no outro. O fim deste duelo não é ver quem finalmente vira a cara para o lado, mas sim quem é que fica completamente agastado ao ponto de lágrimas escorrerem quem nem uma torneira pela cara abaixo! É do tipo: "Não irás ser mais teimoso que eu, nem que eu desate a chorar baba e ranho, cum camandro!".

E depois existem aquelas pessoas que nos olham fixamente até que nós olhamos para elas e elas desviam o olhar. Ok, nós pensamos que já conseguimos vencer o duelo facilmente, mas não! Pelo contrário, porque quando voltamos a olhar para essa pessoa, já ela está novamente a "tirar as medidas de alto a baixo". Mas assim que olhamos, automaticamente desvia o olhar, nós desviamos e voltamos a olhar - só para confirmar se já vencemos o duelo - e lá está ela a olhar de novo para nós! Gera-se ali um rodopio intensivo de movimentos de pescoço, como se estivéssemos ambos num Court de Ténis, seguindo a bola de raquete a raquete! Quem perde este duelo? Perde, o primeiro a ganhar um torcicolo!

Realmente o ser-humano é uma espécie que adora competição! Essa é que é essa!

Coisas da vida....

Sem comentários:

Enviar um comentário