http://www.facebook.com/kuttervidadecao

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mania dos jovens de ouvir música na rua....

Sei que é uma "mania" que já dura há algum tempo, mas só agora tenho a oportunidade de questionar, que raio de ideia é esta de circular pela rua com o telemóvel aos berros a reproduzir música?

Já tive a oportunidade de observar esta situação várias vezes, quando eu próprio circulava pela rua. Normalmente, são sempre jovens que têm esta mania de passear pela rua com o raio do telemóvel a disparar música sem qualquer tipo de controlo! Mas, o mais engraçado nesta situação (se é que possa realmente existir algo de engraçado nisto), é o facto, de quase sempre que observei um destes jovens a ouvir música na rua, reparar que caminham sempre de uma forma algo estranha, desengonçados e com um ar superior. Depois facilmente me apercebo do que estão a ouvir - devido ao elevado número de decibéis que emanam daqueles bolsos -, o que leva imediatamente à minha rápida conclusão que se trata de R'N'B, HIP HOP ou então RAP. O que explica inquestionavelmente e sem qualquer sombra de dúvidas o ar superior e desengonçado com que caminham pelas ruas.

Então, a conclusão final que retiro destas observações é que são apenas os jovens que ouvem R'N'B, HIP HOP ou RAP, que andam pelas ruas de Portugal a espantar os pássaros e mesmo as pessoas? Acho que sim, porque ainda não me surgiu um jovem a ouvir música clássica, ou mesmo um adulto a espalhar R'N'B, HIP HOP ou RAP. Ou então...SIM, deverá existir uma teoria para tudo isto! Ou seja, para mim, eu acho que para espalhar e de certa forma partilhar a música através do telemóvel - atirando quantidades enormes de decibéis através dos bolsos - com a sociedade em geral, apenas o pode ser feito se se optar por estes três estilos de música. Porque, se alguém tivesse a triste ideia de andar a partilhar música clássica pelas ruas de nosso Portugal, além de conseguir provocar um efeito de sono e desmaio nas pessoas, criava igualmente pensamentos suicidas nas pessoas, acabando por aumentar a taxa de mortalidade em Portugal. Por isso, há que ter alguma prudência com o que se ouve, ou melhor, com o que se partilha com a sociedade em geral, quando se possui um telemóvel carregado de músicas.

Mas como apareceu esta "mania"? Eu tenho uma teoria. Isto foi "alguém", que certo dia decidiu ir fazer jogging matinal, levando consigo o seu MP3, com o objectivo de a música lhe fazer alguma companhia. Algo super normal. Mas, nesse dia, esse "alguém" esqueceu-se de levar consigo os phones para colocar nos ouvidos. Então, decidiu ligar o telemóvel e partilhar assim a música que queria ouvir, com as pessoas que passeavam pelas ruas onde ele iria passar. Alguém, jovem, presenciou aquele panorama todo e achou por bem, começar a fazer o mesmo mas na sua escola. E todo o ser-humano que esteja bem informado sobre as preferências musicais dos nossos jovens, sabe que nas escolas, praticamente só se ouve 3 tipos de música: R'N'B, HIP HOP ou RAP!

Ora, eu acho esta ideia, um ABSURDO enorme. Então, mas por alma de quem, é que eu, ao circular na rua, tenho de ouvir música que não quero ouvir. Ou então, da próxima vez que vir um jovem a partilhar a sua setlist preferida, pergunto-lhe se tem algum tipo de música que eu goste? Tipo Jukebox ? Qualquer dia, temos de pagar a esses jovens para mudar para uma música à nossa escolha? Bom, isso nunca aconteceria, porque teriam de possuir um conhecimento abismal sobre música, facto, que lamentavelmente, a maior parte desses jovens não possui.

Ou então entra-se no jogo e começa-se a fazer o mesmo, mas com música ROCK e esperar pelo resultado disso. Provavelmente, iria criar Gangs! Sim, o Gang do ROCK e o GANG do R'N'B, HIP HOP e RAP. Às tantas, já haveria Gangs para todo o estilo de música e seria impossível andar na rua, tal a mistura de música que iria abundar de todos os lados! Seria a loucura, e seria o FIM DO MUNDO!

Meu deus....acho que estou a ficar louco...!

4 comentários:

  1. Pior ainda mano: imagina tu na minha loja com a música k lá passa,volta e meia entram os putos da escola em k um deles traz o Tlm com música bem alta,mesmo a meter nojo.Põem-me cá uns nervosinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jovem de hoje, é tão inteligente que nem sabe poupar a bateria do telemóvel, quando entra numa loja em que já está a passar o tipo de música de que gosta...

      Eliminar
  2. Também me questiono sempre sobre isto. Será que esta gente não sabe que já foi inventada essa fantástica coisa chamada headphones (ou auscultadores, como se queira chamar)? E depois, como se não bastasse, são sempre jovens de gosto musical duvidoso. Era apanhá-los e pô-los a ouvir Justin Bieber (ou música de jeito. Se calhar funcionava melhor como efeito tortura) non stop.

    ResponderEliminar