http://www.facebook.com/kuttervidadecao

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Práticas Caninas....


A sério, já alguém reparou nas inúmeras práticas que os cães usam? Não? Então observem porque chega a ser surreal.

Uma dessas práticas é o facto de eles, coitados, conseguirem ser dos animais mais porcos à face do planeta terra, sem sequer se aperceberem disso! Porque, já alguém se apercebeu, aquando de um passeio matinal com o nosso cão, ele passa mais tempo a cheirar os vestígios de urina deixados pelos outros cães do que realmente a fazer aquilo que eles supostamente ali estarão para fazer - que é simplesmente fazer as suas necessidades fisiológicas. A sério, será que estes animais - por quem tenho uma enorme estima -, não fazem isto de propósito, apenas para enervar os donos? Eu acho que sim, porque o meu cão o faz mais regularmente, quando nos momentos antes de o levar a passear, tive de ralhar com ele por uma, ou outra razão. O raiosmaparta do cão é um ser vingativo é o que é!

Quantos de nós, quando chegamos aos nossos carros, vemos os pneus com uma zona molhada. Uma mancha que nos chama à atenção. Essa mancha é nada mais, nada menos, do que vestígios de urina de um cão espertalhão que acha piada ao facto de poder urinar nos pneus de um carro. A sério, será fetiche pela borracha do pneu? Ou mesmo, por ser um pneu de um carro? Será que eles escolhem os melhores carros? Eu desconfio que sim. Porque - modéstia à parte -, eu tenho um carro um pouco melhor que o do meu vizinho e, por mais curioso que pareça, nunca vi os pneus da sua viatura com manchas de urina - como se se tratassem de autênticas pinturas rupestres - como se sucede no meu carro. Posso concluir, que não é apenas nos pneus dos carros que estas autênticas pinturas caninas acontecem, porque até os pneus da minha bicicleta já sofreram uma ou outra pintura. 

Porque é que os cães possuem a real pancada de lamber as orelhas aos seus donos? O meu cão, por vezes, é a coisa maiiiii chata que existe à face da terra. Por vezes, tenho autênticas sessões de luta livre com ele, tentando que ele me deixe as orelhas em paz. Já tentei lhe explicar que eu tomo banho todos os dias e que costumo limpar bem a cera dos meus ouvidos, mas o "gajo" não me passa cartão nenhum...! Por vezes, tenho de tentar a dissuasão, dando-lhe comidinha humana da boa. Mas parece que ainda o espicaço cada vez mais, levando-o a saltar desenfreadamente em direcção às minhas orelhas. Depois, o olhar assassino com que o faz, leva-me a pensar que o malandro deve é querer comer as orelhas em vez de as lamber. 

Porque é que esta raça canina, segundos antes de se sentar, tem de rodar sobre si mesmo umas quantas vezes? Será que, são tão preguiçosos, que optam por se auto-atrufiar colocando-se completamente tontos com os inúmeros rodopios que dão? Se eu tivesse de rodopiar sobre mim mesmo durante 10 voltas, certamente que a primeira atitude que tomaria era: SENTAR-ME, antes que tivesse de chamar por um senhor tão famoso, que só nos lembramos dele quando temos vontade de vomitar. 

E são algumas das práticas caninas que me causam alguma interrogação e muitas vezes, uma estrondosa camada de nervos. Especialmente quando tenho históricas lutas com o meu cão, quando ele tenta me lamber as orelhas. 

Se isto é realmente parvo? É sim senhor, confirmo sem qualquer sombra de dúvida. 

5 comentários:

  1. Realmente o Simba sempre teve pancada pelas tuas orelhas...lol

    ResponderEliminar
  2. Cheiram rabos...o que também parece estranho eheheh

    ResponderEliminar
  3. olha se ele preferisse cheirar o teu rabo em vez de te lamber as orelhas? Tavas lixado pah..

    ResponderEliminar