http://www.facebook.com/kuttervidadecao

sábado, 30 de junho de 2012

Hum.."modas" e observação de pés...

Bom, muitas vezes, ao caminhar pela rua ou melhor, pelos fóruns de Portugal (sim, além de sermos um país de rotundas, somos igualmente um país de fóruns), reparei que existem pessoas que - sem qualquer incómodo que sejam apanhadas - olham com um ar superior para outras pessoas que circulam ao seu redor, fazendo um scan completo sobre a roupa, ou mesmo a forma de outras pessoas se mexerem. Pronto, faz parte do ser-humano certo? Pelo menos acho que sim, tal a quantidade de pessoas que já observei a observarem outras pessoas, que ao se sentirem observadas, observam por sua vez outras pessoas! Confuso? Sim, um pouco, mas eu sou assim mesmo, confuso!

Isto existe em todo o lado, o que já não me surpreende em nada que o aconteça. Aliás, deve ser a forma de as pessoas se sentirem entrosadas nos estilos da moda certo? Quem é que tem paciência para ficar uma tarde inteira a fazer zapping pelos canais de moda que existem, a retirar informações? É sempre mais fácil ir até aos fóruns e observar as "modas". Do tipo -Ó marido, anda lá passear até ao fórum! -Porquê mulher? Precisas de comprar alguma coisa? -Não pá, preciso de ir ver que alterações houve na moda. Fazer umas observações e tal!


Obviamente, se há pessoa mais longe desse mundo intitulado de "Como andam as modas", essa pessoa sou eu! Por essa mesma razão, não sou um exemplo para ninguém desse mundo. E mesmo assim, reparo que por vezes, sou alvo de observações minuciosas quando circulo na rua, fóruns ou mesmo em cafés. O objectivo não é ver como circula a moda? Então deslarguem-me ó faz favor! Mas pior que ser observado de alto a baixo, é circular de calções, chinelos e tshirt, e as pessoas, durante a acção em que passam ao meu lado na rua, fóruns e cafés de Portugal, optarem por fazer uma ligeira inclinação à cabeça na direcção do  sul, observando-me os PÉS! Sim, os pés. Como se eu fosse simplesmente uma pessoa estúpida que não reparasse nessas observações. Ok, eu confesso, eu tenho apenas e só, um par de chinelos, mas os chinelos estão em condições OK? 

Ou será que existe alguma teoria sobre pés que eu desconheça? Do tipo: "Deixa lá ver o que ele tem a proteger os seus pés", ou então: "Diz-me o que calças e eu dir-te-ei como és"! Se estiver a usar uns chinelos simples, sem muita caracterização, sou uma pessoa simples e que não gosta de bonecadas? Ou então, se estou a usar uns chinelos com a bela da bandeira do Brasil (refiro-me aos chinelos do chamado "chinês" e não de Havaianas ok?), sou uma pessoa que gosta de Michel teló, ou de Samba? Será que essas pessoas intituladas de "observadoras de pés", conseguem descobrir toda uma maneira ou feitio de ser de uma pessoa? Se sim, vão rapidamente saber que sou - o que já me intitularam de - um "Escorpião Falso", em vez de usarem a tão conhecida expressão: "Eish pá, és mesmo Escorpião porra!". Sim, sou um ser fofinho e amigo do seu amigo, mas se apanho mais alguém a observar os meus pés quando uso chinelos na rua, fóruns e cafés, prometo que irei dar uma chinelada a alguém! E sim, eu corto as unhas dos pés, por isso, mais uma vez repito: DESLARGUEM-ME OS PÉS!




1 comentário: