http://www.facebook.com/kuttervidadecao

sábado, 23 de junho de 2012

Ida ao McDonald´s pode tornar-se num martírio...

Após, a mais uma ida muito pouco saudável a um restaurante McDonald´s, constatei que por vezes, pode-se tornar num completo e absoluto martírio quando temos de efectuar o nosso pedido! Porquê? Muito simples. Quantos de nós, ao chegar a um restaurante McDonald´s, depois de ficarmos completamente hiptnótizados com os panéis de informação que se encontram colocados na parece atrás dos seus trabalhadores, finalmente chega a nossa vez e parece que nos dá uma completa e estranha "branca"? Do tipo: "há, já sei o que vou pedir, talvez um Big Tasty, uma Fanta laranja, batatas e (rebentando com a escala de calorias) um Sundae de Caramelo", mas depois o que acontece é: "Então eu vou querer um.....há..um...(e depois de olhar fixadamente durante 10 segundos para os painéis informativos) sim, um Big Tasty, uma Fanta...há sim, de laranja e talvez um gelado....há sim, um Sundae de Caramelo". A sério, estes bloqueios mentais acontecem-me quase sempre que vou a um McDonald´s sozinho, porque quando vou acompanhado, elevo o meu nivel de auto-concentração ao máximo (faço-me um homem pronto!) e nunca tenho boqueios mentais. Deve ser para parecer uma pessoa super concentrada e certa das minhas ideias, para que as pessoas que estão comigo não pensem que o menino é, pronto, a modos que fraquinho? Mas tudo se complica, quando a pessoa que está do outro lado do balcão, desata a fazer perguntas, ao mesmo tempo que vou pedindo, atirando o meu nivel de auto-concentração por água abaixo. Do tipo, eu peço: há e tal, queria um Big Tasty! O que leva à pessoa que me atende a responder com uma pergunta: Não quer antes um Mcmenu? Sim, pode ser! Respondo eu.. ao que a pessoa responde imediatamnete com outra pergunta: Quer em tamanho grande? Eu respondo: Não, pode ser o normal. E sempre que peço mais uma coisa, obtenho sempre uma resposta em forma de pergunta! E a velocidade com que estas perguntas são colocadas pelos empregados, deixa-me sem fôlego para os acompanhar na velocidade de resposta, obrigando-me a repensar inúmeras vezes no que estava a pedir... Será que fazem de propósito, só para atormentar os clientes? Será que cada vez que se vai a uma entrevista de emprego no McDonald´s, a pessoa que faz a entrevista testa o candidato com um pequeno teste de dicção? Do género: "Olhe, eu vou lhe dar este textinho, e vou fazer de cliente enquanto você literalmente tenta atrufiar o meu pedido, só para judiar (judiar, sempre adorei o tom desta palavra!) com o cliente e tal". Quem não tiver boa dicção, lamento mas não se safam no Mcdonald´s, ou então são perfeitos para ficar lá atrás, escondidos do mundo a fazer hamburguers...

2 comentários:

  1. Eu vou esclarecer um ou dois pontos deste texto...
    1º o escritor tem a "branca" quando vai ao MAC porque é atendido por uma Sra. Jeitosa, e como tal fica embevecido a olhar para ela e esquece-se do pedido... Quando vai acompanhado tal não acontece, pois tem medo que a "maria" note e lhe dê uma cachaporrada na cabeça...
    Relativamente ao termo "judiar".. isso é feio não se diz, isso quer dizer implicar com judeus. Devia-se sim dizer "muçulmar" pois esses é que merecem que se lhe implique com eles... pois andam aí na rua sempre nus debaixo daqueles lençóis cum 1 ou 2 sticks de dinamite prontos a explodir um prédio qualquer... isso ou reparar um telemóvel a preços reduzidos!

    ResponderEliminar
  2. Ok, vou adoptar esse termo "Mulçumar", porque concordo contigo Gil. Agora em relação ao facto de ficar embevecido com a beleza da empregada, não me parece que seja assim, porque sabeis bem que não existem assim tantas belezas a trabalhar no MAC (nada contra os empregados do MAC ein, apesar de me atrofiarem o cérebro todo).

    ResponderEliminar