http://www.facebook.com/kuttervidadecao

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Calceteiros de Portugal....

Ora ai vem mais uma atrufiante e completa idiotice, saída directamente da cabeça desmiolada do Sr. Ricardo Espada, ou seja - EU!

Já alguém reparou nos Calceteiros de Portugal, quando estão a exercer a sua profissão?
Profissão essa, que segundo a Wikipédia, é uma das mais antigas de sempre, com inicio datado de 1498/1500. Chiça, realmente é muito ano a colocar calçada por este Portugal afora!

Vou então ao que me chamou à atenção nesta profissão tão nobre e essencial para o ser-humano. Já alguém reparou, que para se trabalhar como Calceteiro, a pessoa tem de se manter em posições desagradáveis durante horas e horas a fio?
Eu certamente não serviria para trabalhar como Calceteiro, porque se estivesse de "cóqueras" apenas uma hora, era o suficiente para que as minhas rótulas dos joelhos ficassem coladas de uma forma quase impossivel de descolar. Como normalmente acontece com a SuperCola 3, aquilo é brutal de se ver, cola com uma rapidez e força, que cada vez que a uso, tenho sempre receio de ficar com os dedos coladinhos uns ao outros para o resto da minha existência, o que era péssimo para mim. Aliás, só de pensar que poderia nunca mais conseguir escrever uma SMS, ou publicar um POST no Facebook é coisa para ter pesadelos de meia-noite!

Sou obrigado a respeitar muito estes senhores, porque o que andaríamos nós a pisar, se estes nobres empregados da calçada não existissem? Areia? Ou talvez.. alcatrão? Areia era mau, porque a certa altura seriamos obrigados a ter de descalçar os sapatos à entrada de qualquer edifício, para não sujar o interior. Alcatrão era perigoso, porque em noites de grande folia, com uns copitos a mais, certamente iríamos confundir o passeio com a estrada e lá está, de certeza absoluta que acabava em desgraça.

Mas, fico algo intrigado com a capacidade desta rapaziada de conseguir suportar aquelas horas todas naquelas posições incómodas. Ou existirá algum truque? Eu certamente teria de levar uma almofada, não para dormir, porque parecia mal não ao meu patrão, mas sim às pessoas que circulam em Lisboa em grande stress, num desespero às vezes assustador, para não chegarem tarde aos seus empregos e encararem um "gajo" a dormir a sesta na calçada!
A almofada, serviria para eu colocar as minhas frágeis rótulas em cima, não à HOMEM, mas sim à menino frágil (todos nós temos as nossas limitações ok!).

Mas eu desconfio que por detrás daquele ar de durão e confiante que os Calceteiros demonstram, existe uma razão muito simples para aguentarem tal desconforto - eles...fazem.....YOGA! Todos, sem excepção, Aliás, deve ser provavelmente um requesito para se trabalhar nesta área, do tipo: "Ora benvindo a esta entrevista de emprego. Antes de começar, diga-me, o senhor pratica Yoga? Ai NÃO? Então adeusinho sim! PRÓXIMOOOO!!

3 comentários:

  1. Não esquecer ainda, que o bom calceteiro de Portugal deve usar sempre uma calça com a cintura não muito alta para que se lhe possa ver o rego e os respectivos pêlos rabais, aka "pêlos do rego do cu"

    ResponderEliminar
  2. Raios! Como me fui esquecer desse "pequeno", mas importante requisito para se ser Calceteiro....
    Obrigado Gil, por me relembrares desse pequeno pormenor....

    ResponderEliminar
  3. Voces precisam ver os calceteiros no Brasil...aqui chamados de mosaiqueiros,,,,raios,,,,,,

    ResponderEliminar