http://www.facebook.com/kuttervidadecao

terça-feira, 26 de junho de 2012

Competição de Ciclistas....

Como estamos em tempos de crise e o maldito "ouro negro" está a um preço absolutamente surreal, adoptei a brilhante ideia de deixar o carrinho em casa e deslocar-me até ao trabalho de bicicleta. Junta-se assim o útil ao agradável, poupando largos euros em combustível e ao mesmo tempo, faço algum exercício físico.

Mas pode acontecer o "terror", nesta pequena viagem de sensivelmente 10/15 minutos até ao trabalho e no regresso até casa. É sabido, que cada vez mais existem pessoas a adoptar a bicicleta como meio de transporte para o trabalho, e é isso que me tem provocado alguns dissabores. Porquê? Eu passo a explicar...
Quando saio do trabalho por volta das 17 horas e 30 minutos, deparo-me sempre com um ciclista que igualmente se desloca para casa como eu. Até aqui tudo bem, não fosse esse dito cujo ciclista, de certa forma, não gostar que outros ciclistas sigam no seu encalço, que neste caso sou... EU!
Que culpa tenho eu que o homem siga na mesma direcção que eu? O pior é que iniciámos uma certa "competição", que se tem prolongado todos os dias. Ao principio, eu não associei que o senhor estivesse algo inconformado com o facto de eu seguir no seu encalço, até que ele começou a olhar esquivamente pelo canto do olho para trás, controlando os meus movimentos. Nesse primeiro dia, cheguei a casa completamente estoirado, no limite da minha capacidade física, tal a "competição" que foi.
De uma certa forma, torna-se engraçado, porque não trocamos nem uma palavra, apenas movimentos de corpo, parecendo nós, dois ciclistas em plena volta a Portugal!
Ora ameaço eu, passando para o comando da corrida, ora ameaça ele, passando ele para o comando. Normalmente deixo-o ir à minha frente nas subidas, porque assim, ele vai inconscientemente puxando-me pela subida afora.

Mas à medida que vamos fazendo esta "competição", a situação em si vai ficando cada mais agressiva. Agressiva ao ponto de já não fazermos a "corrida" juntos, procurando ambos pequenos atalhos para chegarmos primeiro!
A questão é: chegar primeiro aonde? Não existe nenhuma meta!
Normalmente ele consegue surpreender-me e chegar sempre primeiro a uma meta invisível, que provavelmente será quando eu desvio para a minha rua e ele continua em frente! Graças a esta "competição", tenho feito o percurso em 5 minutos, em vez dos 10/15 minutos habituais!
Por isso, obrigado senhor "ciclista que não gosta que lhe sigam no encalço", por me fazer chegar a casa muito mais rápido do que normalmente chegaria.
Só lhe peço uma coisinha: pelo amor da santa, em dias de quase 40º graus centígrados, dê-me uma folga ou então qualquer dia fico-me no caminho, em alto estado de desidratação!

Obrigado e bom dia...

6 comentários:

  1. É tudo pelo bem da poupança e exercício :-P

    ResponderEliminar
  2. São os inimigos que nos surgem no caminho que fazem com que nos esforcemos para ganhar. Dito isto, Seleção DE PORTUGAL. Vocês oiçam o meu conselho... aproveitem o vossos inimigos para se esforçarem a ganhar-lhes. Vejam este exemplo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Sim isso (só não sigam a parte do meu exemplo em que normalmente sou eu que perco....)!

      Eliminar