http://www.facebook.com/kuttervidadecao

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tempo de espera...

Ora vamos lá a ver, se eu entendo bem a situação desde país. Ao que parece, o país está em crise certo? Certo. E como tal, seria de esperar que as pessoas optem por medidas mais criativas para conseguirem sobreviver com os seus negócios, certo? Penso que sim. Mas de facto, isso é algo que me tem intrigado um pouco. E porquê? Bom, eu explico....

Quem vê o tópico deste texto, imediatamente pensa: "Ui, do que ele vai falar...tempo de espera. Ainda hoje no meu médico estive 3 horas à espera da consulta!". Sim, seria uma boa observação - e possivelmente, e futuramente, um tema fortemente candidato a um próximo texto deste blogue. Mas não se trata disso, mas sim, do facto de, há cerca de dois dias atrás ter sido obrigado a uma espera de  apenas e só 30 minutos para que fosse atendido numa esplanada de uma pastelaria. E agora pensam: "Olha que parvoíce, vir aqui falar de esplanadas e do tempo que levou a ser atendido. Por alma de quem, é que continuo a ler isto?". Calma, não tem mal nenhum continuar a ler este texto, nem que seja realmente apenas por se tratar disso mesmo: uma parvoíce. E existem parvoíces que valem a pena perdermos o nosso tempo em lê-las. E esta será uma dessas parvoíces? Não faço a mais pequena ideia! Por isso, é que o caro leitor deverá continuar a ler e a analisar para que no fim, chegue à brilhante conclusão se valeu a pena ou não! É um bom argumento para o deixar pregado a este texto, caríssimo leitor? Pois, provavelmente não. Mas vá, não seja assim...

Mas, se estamos em crise, será a melhor solução deixar um cliente, cerca de 30 minutos à espera de ser atendido na esplanada? - pergunto eu, inocentemente e algo aborrecido, ao dono da esplanada em questão. O mais provável, é que esse cliente pegue nas suas perninhas (no sentido figurado ok? Não dava lá muito jeito em o fazer), e saia disparado da mesa.

Mas havia algo mais forte, que não me deixou tomar essa atitude: a maldita fome que eu sentia. Estava literalmente esganado, o que originou numa leve fraqueza ao nível das pernas, deixando-me literalmente pregado à cadeira.

Estava de tal forma esganado, que em vez de refilar com o empregado, que finalmente acordou e viu que eu estava ali com uma cara de sofrimento alimentar, a única reacção que consegui ter foi: "POR FAVOR, TRAGA-ME UM CROISSANT DE OVO E UM GALÃO, ANTES QUE EU DESFALEÇA AQUI HOMEM! É APENAS O QUE LHE PEÇO! POR FAVOOORRR!". Isto soou de tal forma desesperado que o empregado de mesa não levou nem dois minutos, a trazer-me o pedido. E..claro...pediu-me educadamente desculpa por me ter feito esperar tanto, argumentando a "distração" como principal motivo por não me ter atendido mais cedo. Ora, eu pergunto, e se eu tivesse realmente desfalecido naquela esplanada, como é que era, ein? E ao mesmo tempo respondo: Simples, Ricardo. Era chamada uma ambulância, ias para o hospital e nessa mesma noite tinhas alta médica. No dia a seguir, estavas lá de novo na esplanada para tomar o pequeno-almoço.

É assim, coisas da vida....


2 comentários:

  1. Capitalista!!! Eu como em casa e não espero tanto... é só dizer OHH Mónica faz-me uma sandes de fiambre com pouca manteia e traz-me uma mini!!!

    E logo de seguida levanto-me e vou eu fazê-la porque ela responde: VAI TU FAZER E É SE QUERES!! APROVEITA E FAZ PARA MIM TAMBÉM!
    E pronto em menos de 3 minutos tenho o meu pedido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHHAhAHaHaha! Confidências de uma Vida, não de Cão, mas sim de casado! :)

      Eliminar