http://www.facebook.com/kuttervidadecao

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Karaoke...

A moda pegou e praticamente, não existe um café hoje em dia, que não tenha os seus serões ou noitadas de Karaoke. Normalmente essas desenfreadas jornadas de cantorias, acontecem nos fins-de-semana (entenda-se: fim‑de‑semana, começa Sexta-feira, à noitinha, assim que as pessoas saem dos seus trabalhos). As pessoas chegam a casa, jantam à pressa, vestem-se a rigor e lá vão elas direitas aos cafés, não para ver a bola enquanto bebem o seu cafézinho, mas sim, para uma noitada de Karaoke.

Até parece que já estou a ver as pessoas, em casa, depois de jantar, a afinar as vozes enquanto bebem um chá de perpétuas roxas. Dizem que faz bem às cordas vocais. Para mim, deve é fazer o contrário, porque da maneira como afinam as vozes em casa - tal e qual canas rachadas - faz-me acreditar que o raça do chá, simplesmente lhes desgraça, não só as cordas vocais, como igualmente: faringe, laringe e todo o aparelho digestivo! São momentos de terror que um vizinho tem de aturar, enquanto está calmamente, no seu lar a ver as telenovelas da TVI e tem de berrar para com o seu vizinho: "Ó rouxinol , vê lá se paras com essa porcaria de gritaria, ou entro pela tua casa dentro e levas com duas bananas verdes nas trombas!". Mas as pessoas, considerando-se excelentes cantores, levam a sua preparação muito a sério, porque, vejamos, irão ser avaliadas diante de um café cheio de júris.

Eu não tenho nada contra, as pessoas acharem que sabem cantar, mesmo sem o saber. Se é o sonho é ser cantor, há que o seguir e o tentar concretizar através de todos os meios que lhe seja possível. Mas, há que pensar nas pessoas, que estão, ora na rua, ora em casa, descansados a fazer a sua vidinha e, de repente, assustarem-se com os berros desenfreados e completamente desafinados vindos do café da esquina. É coisa para que, um casal que está nesse preciso momento em casa, a trocar fluidos corporais com intenção de chegar a..digamos..vias de facto, perderem imediatamente esse incentivo. Está mal, porque todos nós temos de contribuir para o aumento da natalidade deste país em ruínas.  

Até para os proprietários dos cafés, que precisam de atrair clientes, deverá ser prejudicial dar a oportunidade a "Canas Rachadas", se apropriarem do microfone e lançar falsetes agudos e graves como se o mundo fosse acabar nessa mesma noite. Já estou a imaginar um diálogo entre duas pessoas, que querem apenas entrar num café para lá está, beber o seu cafézinho sossegados e depararem com aquele espectáculo degradante:
- Olha aqui este cafézinho de esquina Maria?
- Sim, podemos ir a este, parece ser porreiro.
- ÓH PÁ, MAS QUE CHINFRINEIRA É ESTA??
- MEU DEUS, ACHO QUE JÁ ESTOU A SANGRAR DOS OUVIDOS. ANTÓNIO, VAMOS FUGIR DAQUI PARA FORA, JÁ!!
 -VAMOS, VAMOOOOOOS, ÓH MEU DEUS!!
E, nessa mesma noite colocam um post nos seus murais do Facebook, a difamar o café. E assim, lá se vão os possíveis futuros clientes do café. Tudo, devido a não existir uma triagem por parte dos proprietários dos cafés, às pessoas que lá pretendem usufruir do sistema de Karaoke.

Conselho de amigo, dirigido a todos os proprietários de cafés, que tenham os seus serões ou noitadas de Karaoke: Por favor, antes de os lançar às feras, façam uma pequena triagem, para saberem se realmente vão colocar pessoas a cantar harmoniosas baladas, ou verdadeiros atentados aos ouvidos de pessoas inocentes, que apenas querem beber o seu cafézinho.

2 comentários:

  1. Concordo com o RIC, acho que se devem fazer castings à 3ª para se cantar ao fim-de-semana. Porquê à 3ª? Toda a gente sabe que é aquele dia mortiço, até porque dá bola na tv e assim a malta tá concentrada no futebol e não nas cantorias..
    P.S. A parte dos fluidos é sobre ti não é?? Confessa tens 1 café com karaoke ao fundo da rua..ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não confirmo, nem desminto! Quando se usa esta frase, praticamente está-se a dar a resposta certo?

      Eliminar