http://www.facebook.com/kuttervidadecao

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Boleias...

Ora aqui está, uma das situações mais normais do quotidiano, de quem tem carta de condução e um automóvel. E claro, de quem não tem carta de condução e nem um automóvel. Os chamados pelintras é o que é. Aproveitam-se da inocência e coração frágil de um condutor. Há pessoas que se aproveitam dessa boa vontade, mas claro, existe sempre quem fuja à regra, ou assim o espero eu...

Mas existe uma particular situação, que se sucede quando se dá boleia a alguém. E é essa mesma situação, que aqui quero destacar. E que situação é essa? Então, é apenas uma situação que praticamente todas as pessoas que são "vítimas" de boleia, têm a mais estranha e a meu ver - bizarra forma de usar. Pronto, não vou divagar mais, indo imediatamente ao ponto fucral da questão em si! Eu pergunto: Qual a razão, para que, a pessoa que usufruiu da nossa boleia, depois de sair do automóvel, dar duas valentes cacetadas no vidro traseiro do automóvel? É impressionante como isto se sucede com a generalidade das pessoas a que dou boleia.

Ou seja, a ideia das "cacetadas" dadas no vidro traseiro do raça do automóvel, serve para dar uma pequena ordem ao condutor, para este seguir viagem? Ou será, para informar o condutor, que já é seguro arrancar com o veículo, porque já se saiu do automóvel? Seja qual for a razão deste gesto, não deixa de me soar a absurdo. Aquilo é um automóvel pá! Não se trata de nenhum burro, ou cavalo, para dar umas pequenas palmadas no raquiosque, para que este desate a correr que nem um louco pela pradaria afora! Mas a verdade, é que este gesto acontece demasiadas vezes, levando-me a interrogar, onde é que as pessoas aprenderam este gesto? Que eu me recorde, quando tirei a carta de condução, este gesto não vinha no manual. E tenho a certeza, de que não existe um manual de aprendizagem, para as pessoas que aproveitam a boleia de outras, saberem como se comportar nessas situações.

Isto leva-me a ter de reagir de uma outra forma, quando tiver de - num futuro próximo -  dar boleia a alguém. Antes de parar o carro para deixar a outra pessoa sair, prego-lhe uns berros valentes, dizendo as seguintes palavras: "OLHA LÁ PÁ, TU VAIS SAIR DESTE CARRO, E IDES À TUA VIDINHA OK? AI DE TI, MAS..AI TI MESMO, QUE TENHAS A TRISTE IDEIA DE ESPETAR DUAS VALENTES "CACETADAS" NO VIDRO DO MEU AUTOMÓVEL EIN! AI DE TI....".

Provavelmente, essa pessoa nunca mais me irá pedir boleia. O que, poderá até ser uma boa opção. Porquê? Porque eu estou a ficar "PIURSO" com esta situação, e sabe-se lá, o que poderá fazer uma pessoa em desespero? Pode-se tornar um psicopata temível! Um assassino sem precedentes! Um homicida em bruto! Um..um...um....menino, que aceita as duas cacetadas no vidro traseiro do seu automóvel, como uma ordem explícita para se pôr a andar... E o que é que ele faz? Isso mesmo.. Põe-se a andar....caladinho que nem um ratinho....

Preciso urgentemente de um psicólogo, ó faz favor...

1 comentário:

  1. é verdade...ainda me lembro duma história que me contaram...
    "Era uma vez, um rapazinho muito novo, acabou de tirar a carta e deu boleia a um amigo no seu Mercedes descapotável. O amigo ao sair do carro deu-lhe "2 valentes cacetadas" na mala para ele seguir a sua viagem... O rapazinho de seu nome Hitler ficou PIURSO e disse... ahhh seu judeu...queres judiar comigo?!? Espera aí que eu já te FO)#/&" (lixo), e pronto foi assim que começou o Holocausto..
    Ahh não foi?? Então peço desculpa, estava só a especular.. heh

    ResponderEliminar