http://www.facebook.com/kuttervidadecao

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fazer ou desfazer a barba?

Ora aqui está uma das questões mais pertinentes da humanidade, ou mais propriamente, da sociedade masculina em geral. Sim, afinal qual é o termo correcto? Normalmente diz-se: "Ó Maria, volto já, vou só ali fazer a barba". Mas afinal, parece que o termo correcto seria mais ou menos assim: "Ó Maria, volto já, vou só ali desfazer a barba". Para mim, usar a expressão "desfazer a barba", não me soa nada bem e acabo por usar o termo mais normal e banal: "fazer a barba". E porquê? Porque eu venho de uma classe social que gosta de abusar da simplicidade e não, de complicar as coisas da vida que realmente não tem nada para complicar. Ok, eu entendo que, se eu vivesse envolto numa classe social mais - digamos - "requintada", teria de usar a expressão correcta. Por exemplo, se eu vivesse em Cascais, teria de aplicar a expressão anteriormente usada de uma outra forma, do tipo: "´Olhe Maria, algo mais forte do que a minha pessoa, força-me a ter de desfazer a barba, por isso, espere por mim, que eu voltarei assim que estiver despachado, sim fofa?". Mas sim, parece que o termo correcto será o: "desfazer a barba" e não servirá de nada continuar a insistir em algo tão estapafúrdio! Passemos à frente..

Já que "puxei" este tema da barba à baila, porque não colocar aqui mais uma pequena questão: O porquê de existir o raiosmaparta da barba nos homens? A sério, qual a utilidade de um homem ter pêlos abundantemente irritantes na cara? Eu pergunto a Deus, o Criador, qual a razão de vossa excelência, criar o homem e lembrar-se de lhe colocar pêlos na cara? Já não chegava, a existência de pêlos em outra partes do corpo masculino - em alguns sítios, bastante incomodativos -, e ainda se foi lembrar de colocar na cara do homem, uma camada peluda? Isso foi em homenagem aos lobisomens foi? Mas quem lhe disse que os homens gostavam de se parecer com lobisomens? Os lobisomens são feios, homem! Não havia a real necessidade! Para não falar das mulheres. As mulheres odeiam barbas ó xôr Deus! Dizem que pica. E realmente picam e provocam igualmente alguma comichão. Ah, já sei! Como o xôr Deus - o TODO PODEROSO - tem barba, achou por bem, implantar isso nos homens não foi? Olhe, sabe que mais? Sabe qual foi a razão que levou a Eva dar o raça da maçã proibida ao Adão, sabe? Foi simplesmente, por já estar farta de ser picada pela infama barba que o Adão possuía! Não foi a maldita serpente que obrigou Eva a dar a maçã ao Adão (vá, sim, eu acredito que sim, era mesmo o diabo encarnado naquela maldita serpente, que a incentivou a isso..). Ela aproveitou esse pequeno incentivo, para se ver livre do Adão. Aquela farta barba que o senhor aparentava, certamente já a teria picado vezes demais. E ela foi suportando pacientemente até que um dia não aguentou mais e decidiu fazer algo....

Por isso, ó xõr Deus - o TODO PODEROSO, a culpa foi sua, de o homem se ter tornado no ser que é hoje! Agora, só lhe ficava bem, desfazer este pequeno erro de criação, retirando de toda a humanidade masculina, o desprazer de possuir uma camada de pêlos na cara. Isso foi um pouco mesquinha da sua parte, ó xõr Deus. Amanhã, quando acordar pela manhã, e me deslocar até à casa-de-banho, não quero ver nem um pêlo na minha cara ok? Estamos combinados? Senão, terá de se entender com a minha cara-metade sobre esse tema..

E acredite em mim, não queria estar na sua pele se isso vier a acontecer. Ela é pequenina, mas danada para a confusão...

4 comentários:

  1. Sinto-me obrigado a comentar tal pensamento...
    1º diz-se desfazer a barba! Eu sei, não sou de uma família abastada, mas o raio da barba está feita ou não está?? Por isso é que a vamos desfazer! é tipo, este prédio está feito, vamos desfazê-lo em pedaços..
    logo a barba está feita e nós vamos desfazer..
    2º Epá a barba não é assim tão mau..pensa bem, protege-te do frio... escusas de dar beijinhos as tias chatas porque diz que pica, e assim de repente assim com 1 ou 2 dias até dá 1 certo charme que as senhoras gostam... portantos RIC deixa de ser preguiçoso e faz a barba quando é preciso. =) Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu foste uma das pessoas, que há uns meses atrás, levantaste esta dúvida numa amena conversa com a minha pessoa. Eu sabia que ias comentar e afirmar que se diz "Desfazer a barba". E tens toda a razão, mas não consigo ver a barba, como uma coisa positiva! Isto só dá é trabalho pá....

      Eliminar
  2. Para o meu amigo que afirma que se diz "desfazer a barba", arranje-me por favor uma maquina de desbarbear!

    ResponderEliminar
  3. Gil Oliveira, agora... desenrasca-te, e arranja lá uma máquina de "desbarbear" a este caro anónimo leitor...

    ResponderEliminar