http://www.facebook.com/kuttervidadecao

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Má vizinhança..

Existe todo um punhado ("punhado" - para mim, é passível de várias interpretações, mas fiquemos apenas por aqui...) de histórias terríficas sobre vizinhos: vizinhos que gostam de criar confusões - especialmente em reuniões de condomínio; vizinhos que fazem tudo por tudo, para saber da vida de outros vizinhos e fazem questão de a partilhar com outros vizinhos; vizinhos que não gostam de barulho - especialmente quando se trata de choro de bebés e vizinhos que adoram - e volto a frisar: ADORAM fazer barulho bem cedo pela manhã. É esse tipo de confusão que quero partilhar, a partir da minha experiência pessoal.   

Não é simplesmente maravilhoso e animador, quando nos deitamos tarde e passamos a noite inteira com verdadeiras e incómodas insónias que não nos permitem sequer pensar em dormir? É coisa para deixar uma pessoa muito mal-disposta - além de se ficar com duas enormes batatas nos olhos, tal e qual como se estivéssemos travado uma luta desigual contra Chuck Norris, durante o pouco tempo de sono conseguido, como um filme de terror de Freddie Krueger! Mas pior ainda que o pormenor de não se conseguir ter uma noite descansada, é o facto de, pela manhã, surgir uma vizinha (lá está, tinha de surgir uma vizinha), em plena via pública, literalmente a berrar ao telemóvel como se ele, lhe tivesse dado um choque enorme (do tipo: ela carregou demais o telemóvel e o aparelho teve de deitar fora o que estava a mais - tal e qual um bebé, que bolça quando bebe leitinho a mais...esqueçam esta comparação, é por demais estúpida!). 

Para mim, existe alguém muito mau que controla este tipo de situações de duras insónias. Não, não é o Diabo, que esse deve andar muito ocupado a castigar a cambada de pecadores que existe neste país em crise. Deve ser um outro alguém, que controla e envia um mail à vizinha mais vil que existe no nosso prédio para nos importunar. Até parece que já estou a ver a dita cuja vizinha a acordar pela manhã, cedinho, e ir a correr verificar a sua caixa de email para saber quem terá de importunar nessa manhã.  

Se esse alguém muito mau, um dia ler este texto, por favor, tenho apenas um pequeno pedido a fazer: quando mandar um mail à minha vizinha mais vil para me importunar nas manhãs que durmo pouco ou nada, nesse mesmo mail, em anexo, envie igualmente um pequeno argumento para ela disparar aos berros para o seu telemóvel. Porque, normalmente a conversa usada por essas vizinhas vis, reza assim: "Olá, bom dia! Não, eu já estou na rua! Sim, já acordei, e vim para a rua! Sim, para ir ao café tomar o pequeno-almoço! Não consegui dormir mais e então cá estou eu, na rua... E tu?".

Ora, uma pessoa em casa a ouvir este tipo de conversa - sem nexo - feita aos berros mesmo por debaixo da janela, com umas olheiras enormes e cheio de sono, só lhe pode ocorrer uma ideia: pegar num martelo e desatar a correr pela rua afora atrás da vizinha para a calar! Ei, calma, o martelo não é para agredir a senhora, mas sim para destruir o telemóvel. A pessoa vil aqui é a "vizinha" e não, quem sofre para conseguir usufruir de uma bela noite de sono e é incomodado desta forma..

E é isto...

1 comentário: