http://www.facebook.com/kuttervidadecao

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O momento constrangedor aquando de uma ultrapassagem entre dois camionistas...

Existirá muita alminha neste mundo, que ao conduzir numa auto-estrada rapidamente se apercebeu da eternidade que demora uma ultrapassem entre dois camiões. Mas, por outro lado, poucas pessoas pensam, ou dão uma real importância a este pormenor tão insignificante para alguns, mas que para a minha mente insana não podia - de modo algum - deixar escapar. 

Os camiões não podem ultrapassar a velocidade máxima de 90 Km/h, por isso, já se está a ver o terror que é quando sentem a necessidade de ultrapassar um outro camião. Aquilo deve ser a coisa mais aborrecida que existe. Tenho a mais aborrecida sensação de que uma situação assim, chega a levar largos minutos a poder ser realizada. E uma pessoa  demorar vários minutos a ultrapassar um outro veiculo na auto-estrada, é de levar um cérebro à loucura! 

Mas a minha questão, gira à volta do momento em que estão os dois camiões - numa ultrapassagem  - lado a lado durante largos minutos. A sério, o que se passará na cabeça de um camionista quando isso acontece? Vamos por partes: o camionista que está a ser ultrapassado, certamente não gosta de o ser, por isso, deve tentar ao máximo esmifrar o motor de 500 Cv do seu camião, na tentativa de o evitar. Enquanto o camionista que está a ultrapassar, ao notar que a ultrapassem está a ser dificultada, deverá igualmente esmifrar o motor do seu camião para conseguir efectuar a ultrapassagem e não ficar mal visto perante os outros condutores que circulam na mesma via (acredito veemente que um camionista que não consiga ultrapassar um outro, seja alvo de chacota quando morrer e for para o paraíso dos camionistas!).

Não entendo como um motor de um camião aguenta tanto tempo, sem simplesmente mandar à fava os seus condutores e os mandar a eles próprios, encostarem os respectivos camiões e desatarem a correr de um ao lado para o outro, para verem o que isso custa. A partir de agora, irei sentir sempre um enorme sentimento de pena e respeito para com um motor de um camião. Sofrem muito, eles...!

Por outro lado, poderá existir uma certa comunicação saudável entre camionistas quando estão ali, naquela situação embaraçosa e olham nos olhos um do outro. Do tipo; o camionista, ao ultrapassar um outro, abre a janela e pergunta: 
-Ora viva! Como vai isso? 
Ao que o outro responde: 
-Ora, cá estamos!
-Então o que podíamos fazer durante estes minutos embaraçosos em que o tento ultrapassar caro colega camionista?
-Jogar às cartas não dá lá muito jeito, mas podíamos jogar ao jogo dos países? 
-Naaa..isso iria aborrecer-me ainda mais. Podíamos era fazer algo mais animador, que não me provocasse sono. 
-Ok, vamos cantar a célebre canção dos camionistas ao mesmo tempo que vamos buzinando? 
-Ora muito bem, essa ideia soa bastante do meu agrado. Vamos a isso então: 1,2,3, SOU CAMIONISTA SOU O MAIOR - vamos em uníssono - lá lá lá lá, agora a apitar...lálálá..

E é assim, a vida de um camionista na estrada. Os homens têm de se distrair com alguma coisa certo? Senão morrem de tédio....ou eventualmente de um despiste provocado pelo sono....! E quem sabe, que por detrás de um grande camionista, não estará um grande tenor? Nunca se saberá....nos tempos que correm tudo é possível, ou então NÃO, sei lá eu...

9 comentários:

  1. Apartir do paragrafo que termina em "paraíso dos camionistas" perdi a concentração para o resto so texto.....
    blhacccc!!!... que imagens na minha cabeça se formaram.... ehehe paraíso dos camionistas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há há! Sim, paraíso dos camionistas! Eu acredito que todo o ser humano tem direito ao paraíso mas de acordo com a sua profissão, para tentar separar profissões e não resultar em algazarra descontrolada! E assim, manter a calma no paraíso. Ou então eu sou simplesmente parvo...:)

      Eliminar
  2. tal como o paraíso dos políticos, paraíso dos professores, paraíso dos dentistas, paraíso dos jardineiros, o paraíso das manicures....eheheh era capaz de resultar

    ResponderEliminar
  3. Nem mais! Acabámos de transmitir ao "senhor das barbas brancas" - que governa as coisas lá em cima, uma excelente forma de organização lá do sítio. Tu e eu, quando lá chegarmos (espero que seja bem tarde), iremos ter um lugarzinho de organizadores reservado para nós! Ou então, continuo simplesmente a ser parvo....! :)

    ResponderEliminar
  4. Oh ric... Questiono-me sobre 2 coisas? 1ª tu és camionista as vezes...também fazes isso?? 2º Será que também irás para o paraiso dos camionistas?? eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil espero bem que haja lá um cantinho para aqueles que são camionistas às vezes, como se sucede no meu caso. Senão, vou lá passar umas más temporadas...

      Eliminar
  5. ...então pode-se andar a saltitar pelo céu?? de departamento para departamento?? se é assim eu também quero :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será bem assim. Teremos de cair nas boas graças do "Manda chuva" lá do sítio. E ter sido uns anjinhos aquando da nossa passagem pela terra....e...e.....coiso!

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar