http://www.facebook.com/kuttervidadecao

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Interrogatório por parte de Seguranças/Porteiros

No meu dia-a-dia de trabalho, tenho de passar por várias portarias de algumas instituições em Portugal. Ok, isto é super normal, mas existe algo que me tem - de certa forma - intrigado bastante. Falo das inúmeras perguntas que me são colocadas por parte dos Seguranças/Porteiros dessas mesmas instituições. 

Quando apenas me perguntam o nome e, para onde quero dirigir-me dentro da instituição, para mim sim, isso é normal. Agora, o pior é quando os malandros dos Seguranças/Porteiros se "armam" em verdadeiros "cuscos" e disparam toda uma panóplia de perguntas - algumas das quais, se tornam um pouco incomodativas. Eles querem saber o nome, idade, número de Bilhete de Identidade, número de Contribuinte e que empresa representamos. Ora, para mim, acho que só falta estes autênticos "cuscos" perguntarem onde vivemos e se somos casados ou não. 

Eu até já elaborei uma pequena (absurda) teoria sobre esta forma de eles nos deixarem apenas entrar - na instituição que queremos entrar -, após responder correctamente às minuciosas perguntas efectuadas. Cá para mim, eles são, nada menos, nada mais do que agentes do fisco contratados pelo estado! Sim, eles tentam descobrir quem somos, para rapidamente consultarem a sua "Lista Negra" de devedores ao estado que possuem debaixo da secretária onde estão posicionados. Depois de verificar se somos "procurados" pelo estado, conforme a situação, lá nos deixam entrar ou então soltam os cães atrás de nós! Por essa mesma razão é que cada vez que estou a facultar os meus dados pessoais - de uma certa forma, algo revoltado -, estou sempre muito atento ao que se passa a meu redor, não vá saltar dois cães enormes para me apanhar (apenas porque pode acontecer o erro de o meu nome estar na dita cuja "Lista Negra", que eu não devo nada a ninguém ok?)!

E mais suspeito ainda, é o facto de eles falarem muito rápido! Parece que estão à espera que nós nos enganemos a facultar os nossos dados, para eles dizerem: "Ah pois é, eu sabia que estavas na "Lista Negra"! E de repente soltarem um assobio, chamando os dois cães enormes para nos apanhar. Ou então falam assim tão rápido para simplesmente gozarem connosco, os malandros...! 

Por isso, amigo, se o teu nome possivelmente poderá estar na denominada - "Lista Negra", então tendes muito cuidado, porque o estado é matreiro e existem cães muito maus, que não possuem nenhum sentimento de remorso em nos afincar mordidelas valentes. Se não tendes nada a temer, então olha, fazei como eu e aturai estes "cuscos", que querem à bruta saber todos os nossos dados pessoais.

2 comentários:

  1. Os seguranças já espiam :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais, desconfio do que poderá estar por detrás daquelas fardas de segurança...!

      Eliminar