http://www.facebook.com/kuttervidadecao

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Sofrimento feminino

Todos nós sabemos que as mulheres são uma espécie humana que nasceu basicamente para sofrer. Sim, eu sendo homem, não consigo sequer imaginar o que são as horríveis dores por que as mulheres passam, quando estão a dar à luz um filho ("dar à luz", significa que as mães tem tanto trabalho ou sofrimento para depois entregarem o petiz a uma "luz"? Não? Ah, é mais uma estupidez minha? Ok, isso eu entendo bem...). 

Mas então, eu pergunto às mulheres - aquelas que eventualmente decidam perder algum tempo a ler isto -, se já não chega o facto de sofrerem dores horríveis para trazer um rebento a este mundo, ainda gostam de sofrer mais um pouco? Por favor, digam-me, por que raio é que vocês - mulheres habituadas a passar por um mau bocado - ainda gostam de provocar um tipo de auto-sofrimento que eu não consigo entender: o facto de usarem sapatos de saltos altos. Aliás, altos não, é mesmo sapatos de saltos ALTÍSSIMOS. Porquê mulheres, porquê?

Vós não sabeis que o facto de usarem esse tipo de sapateado, vos pode provocar graves problemas de coluna? E mais, existe ainda o grave risco de torcerem um tornozelo pá! O vosso pior terror deverá ser o chão em calçada. Já reparei em várias mulheres que prendem um salto por entre o espaço existente nas pedras da calçada. E depois caem, e começam a mandar vir com a calçada, como se alguém vos obrigasse a usar os saltos altos. A calçada não tem culpa da vossa escolha de vestuário pá, que coisa. 

E mais, acho uma enorme piada ao ar desengonçado que algumas mulheres demonstram quando estão a usar sapatos altos. Até parece que acordaram de manhã, e pensaram: "Ena, hoje é um daqueles dias em que me apetece ser alvo de chacota, então vou usar sapatos de saltos altos". Ok, eu sei que deve ser bastante complicado ter de andar com 10 centímetros que não vos pertence. Então, porquê os usarem? Provavelmente, eu sou uma pessoa algo estranha e que tem alguma dificuldade em entender, o porquê da escolha das mulheres em sofrer desta forma, mas ok, a escolha é vossa. 

Eu até propunha a alguém, que em tempos de crise como os que actualmente vivemos em Portugal, e enfim, por quase toda a Europa, criasse um negócio. Um simples negócio, que consiste em ensinar aquele grupo de mulheres que fazem figuras ridículas na rua, ao tentar parecer bastante maduras ao ponto de usarem saltos altos, e que, quase por milagre não passam a vida a cair de joelhos no chão. Pensando nisto, o negócio da joelheiras deveria estar mais em voga não? Essas mulheres necessitam realmente de ajuda. Por favor, alguém as ajude! Eu imploro! Já não aguento mais ver as mulheres na rua, com um ar desengonçado, a tentar parecer firmes e não cair de joelhos no chão! Tenho sempre a estranha sensação que, de facto, se uma mulher partir o salto, torcer o tornozelo ou basicamente cair de joelhos no chão, eu tenho o dever cívico de prontamente a ajudar. E com a quantidade de telemovéis com capacidade para tirar fotografias enganadoras que existe, ainda apareço numa qualquer rede social a ajudar uma senhora, que acabou de se estatelar de joelhos no chão - devido ao facto de ter partido um salto. E isso, seria bastante perigoso para a minha cara metade ver....ai isso é que seria...

2 comentários:

  1. Ric as mulheres são assim... Imagina lá tu que eu hoje fui almoçar com uma mulher e de seguida ela diz, olha vamos só ali a uma loja.. e eu muito contrariado vou com ela para parecer um tipo simpático.. Tal não é o meu espanto que quando vamos a sair o alarme apita.. piiii piiii piiii, e eu penso, com um catano será que ela roubou alguma coisa?? Nahh impossível é uma falha da máquina.
    De seguida passamos um a um, eu passo nada acontece, ela passa e piii piii piii... Eu muito prontamente agarro na mala e passo a mala, e mais uma vez nada acontece...
    A sra da loja muito simpaticamente pede a ela para passar sozinha e o alarme apita outra vez.. Piii piii piii.. e a sra da loja pergunta? Tem alguma peça de roupa nova? As vezes trazem alarmes pequenos por dentro.. E essa minha amiga (não vou dizer nomes para não ferir susceptibilidades), responde, sim esta é nova.. e lá começa ela em busca da etiqueta a ver se a encontra. Como não acha nada a sra da loja diz-lhe: pode sair não há problema mas convém ver isso pois senão irá apitar em todas as lojas.
    Respondemos, ok muito obrigado e seguimos viagem..
    Agora a parte em que provam que gostam de sofrer:
    Sabem o que ela faz de seguida mal eu viro costas?? Entra noutra loja!!! Advinhem o que aconteceu? PIiiii Piiii Piiii

    aii Elsa, Elsa, ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois....mulheres.......

      Ei! Tu disseste que não dizias nomes...

      Ps: tiveste uma pequena prova do que sofro não foi?

      Eliminar