http://www.facebook.com/kuttervidadecao

sábado, 15 de setembro de 2012

Rotundas...

Existem ideias neste mundo cruel que penso terem sido criadas por génios loucos! 
Algumas delas são bastante úteis e foram criadas com o único propósito de facilitar a vida a milhares de pessoas. Outras, simplesmente não servem para nada, espantando-me o porquê, de alguém, achar que são realmente boas ideias ao ponto de apostar nelas. Quem inventou as rotundas, para mim, foi um génio! Aquilo realmente facilita bastante o trânsito, substituindo muito bem os excessivos cruzamentos, onde diariamente existe uma absurda quantidade de acidentes, pelo simples motivo de as pessoas não entenderem uma das muitas regras do código de estrada: a regra da prioridade à direita.

Como cada vez existem mais rotundas neste país, o que me tem chamado à atenção não é propriamente a rotunda em si, mas sim, as maravilhosas estruturas que elas contêm. Sim, existem estruturas, estátuas e todo um tipo "estranho" de ideias absurdas que "alguém" achou por bem, colocar nas rotundas para, digamos - "embelezar" as rotundas. Ao pé da minha casa, diariamente passo por uma das mais bizarras estruturas que já vi numa rotunda. Essa estrutura, é basicamente, uma enorme quantidade de ferro em cima de ferro, sem piada e completamente ENFERRUJADO! A minha pergunta é: O que raio é aquilo pá? Aquilo é feio e horroroso! É uma homenagem à ferrugem, será isso? Quem por deus, acordou pela manhã e se lembrou: "Ena pá, então mas alguém neste país, já homenageou essa coisa linda, originada pela oxidação do ferro, denominada de Ferrugem? Já sei, ficava lindo numa rotunda"! O que mais me surpreende, é o facto de existir alguém que tenha "engolido" essa ideia...

Mas não fico por aqui no que respeita a estruturas em rotundas. Por exemplo, outra ideia que me causa alguma confusão, é o facto de certas estruturas possuírem uma pequena placa de metal a explicar de que raio se trata aquela estrutura. Ora, pelo amor da santa, quem é que teve a ideia de colocar essas placas? Será que não se aperceberam que se trata realmente de uma rotunda? Uma pessoa para ler o que está lá escrito, tem de transpor a pé, as várias vias da rotunda até lá chegar. E caso não se saiba, nessas vias, circulam objectos "inofensivos" que se chamam de: AUTOMÓVEIS! Olhem que se esses objectos nos tocam, é caso para aleijar um pouco ein...!

Agora a minha teoria: Eu acho que a ideia é mesmo essa. As pessoas terem de transpor a pé as várias vias da rotunda e serem atropeladas. Isto é todo um novo tipo de terrorismo. Sim, as bombas são caras e dão algum trabalho - além de chamar muito à atenção, o facto de comprar os "ingredientes" para as fazer -, por isso, é bem mais fácil, tirar uma licenciatura em Engenharia Civil (para isso, neste país, basta um part-time como Calceteiro, para obter a qualificação necessária), e depois, aproveitar o facto de existir essas estruturas nas rotundas, para então colocar o "chamariz" - placa de informação. 

Como estamos sempre a evoluir, qualquer dia, em vez de placas de informação da estrutura que se encontra - vá lá, em "exposição -  nas rotundas, coloca-se um pequeno jogo, tipo "Trivial Pursuit", que consiste em tentar adivinhar que estrutura e quem é o autor da mesma, ganhando um pacote de cuidados médicos. Sim, porque para chegar à rotunda, é preciso uma enorme perícia para não se ser atropelado, e no caso de o ser, joga-se ao "Trivial Pursuit da Rotunda". O prémio maior seria - para além do pacote de cuidados médicos - uma mega evacuação de helicóptero directamente para o Hospital mais próximo, com direito a um enorme aparato policial e em directo para a televisão!

Meu deus, que filme! Isto é o que dá dormir pouco...               

2 comentários:

  1. E hoje começamos uma nova era. A Rotunda dentro da Rotunda... não que isso me afecte muito, mas a malta que vai muito de carro para o Marquês é coisa para estar a insultar estes novos génios da engenharia civil... HUUAHHAAHAAA
    Será que existem duas placas com o nome na retunda do Marguês agora? Será que as rotundas agora dividem o nome? Ora então Rotunda interna aka "Marquês", rotunda externa aka "de Pombal"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Ah Ah! Sim, tenho de lá passar e observar, se realmente as rotundas do Marquês, possuem novas placas de informação :)

      Eliminar