http://www.facebook.com/kuttervidadecao

sábado, 19 de janeiro de 2013

"Garanhões de Inverno"...


Já vai para alguns dias, quando me surgiu a ideia para este texto. Não é, de facto, um tema recente, que apenas me surgiu em 2013. Nada disso... Trata-se de um tema que me tem assombrado há já alguns anos. Pensava eu, que se tratava de um acto isolado, mas cada vez mais tenho observado este tipo de situação. E de que tipo de situação é? É um paradigma da sociedade que afecta, especialmente, a raça masculina. Antes de prolongar o texto, quero já avisar... que não me estou a referir a ninguém em particular, mas sim, de uma forma geral. Só no caso de algum "Garanhão de Inverno" levar este texto demasiado a peito, decidindo-se por me perseguir e fazer-me mal. Eu sou um "tipo" porreiro, pá! (Ok, piorei ainda mais a situação, quando optei por usar um termo de José Sócrates - "Porreiro, pá!") Com isto não quero afirmar que toda a raça masculina decidiu adoptar esta, chamemo-lhe - "Mania". E asseguro, caro leitor, que se trata de um raios ma parta de uma "mania" mai absurda… que eu sei lá...

Ok, vou me deixar de rodeios e vou dirigir-me ao centro da questão. Já chega de navegar ao lado do tema, antes que o leitor se aborreça e decida mandar-me à fava. E, de facto, tenho a absoluta consciência que não é preciso muito, para que tal aconteça... Vamos lá... Então o que são os "Garanhões de Inverno"? Simples. São todos aqueles homens que em pleno Inverno, acham que o conceito de usar apenas uma tshirt - como se estivessem em pleno verão - é, deveras, super macho. Tenho a profunda certeza que o pensamento de um "garanhão" destes é: "Porra! Está um frio do camandro... Mas, homem que é homem, não anda todo agasalhado, apenas por estar frio! Homem que é homem, anda apenas de tshirt, afirmando que sente calor!" Que estupidez... Mas é a cruel realidade... Depois, existe aquele habitual diálogo entre dois amigos, em que um deles é o chamado "Garanhão de Inverno", e o outro é apenas um "Parvinho" agasalhado. Algo do género:

- Atchim
- Então, António?
- Então, o quê?
- Já te constipaste, não?
- Quem? Eu? Achas... Atchim!
- Não... Lá agora! Eu bem te aviso, que é melhor te agasalhares...
- Agasalhar? Com este calor? És mas é... Atchim! Porra!... maluco! 
- Pois, pois... Nota-se... Olha para mim, agasalhado... Não me vez a espirrar, pois não?
- Acthim! Pá, não estou constipado... IRRA!
- Pois não... Lá agora...
- Isto é apenas uma pequena alergia... ao pó... Atchim! Porra...
- Isso é de andares de tshirt, urso! 
- Achas? Atchim!... com este calor?
- Mas qual calor? Estamos no Inverno! Teimoso de um raio!
- Mas estás a insultar-me porquê? Não vês que tenho o sangue quente? E, andar agasalhado é para meninos!
- Eh pá! Desisto! Não dá para falar contigo! És impossível! Fica lá com a tua constipação, ó!
- Porra! Atchim!... já te disse que isto não é uma constipação! Não... me... Atchim!... enerves, Porra! "Parvinho" de um raio!  
- Porque é que me chamas de "Parvinho"? Tu é que és! Andas sempre de Tshirt e, depois, acabas por te constipar! 
- Chamei-te "Parvinho", porque é assim que o narrador deste texto te denomina, no parágrafo que antecede este diálogo…
- Ah! Ok, pronto. O narrador é que sabe… Então, adeus!
- Adeus… ATCHIMM! Porra… este foi forte…

Enfim… A praga dos "Garanhões de Inverno"… Coisas da vida… São cenas... Portanto… 

Sem comentários:

Enviar um comentário