http://www.facebook.com/kuttervidadecao

sábado, 4 de abril de 2015

Nasceu a crónica semanal: "Vida de Cão".

Credo! Parece que se passaram 10 anos, desde a última vez que publiquei aqui alguma coisa. A verdade é que, mesmo que eu não quisesse ficar muito tempo afastado deste blog, o tempo para me dedicar a ele tem sido uma coisa rara nos últimos anos. Mas essa falta de tempo não tem sido necessariamente uma coisa errada, ou mesmo má. Pelo contrário: é sinal de que tenho andado muito ocupado com outros projectos. 

Desde o projecto Estapafúrdios do Quotidiano – projecto a meias com o meu compincha de escrita Gil Oliveira –, passando por crónicas em jornais digitais (como é o caso do Jornal do 
Barreiro, Diário do Distrito e, mais recentemente, o Distritonline) e acabando com uma crónica semanal no site de opiniões Mais Opinião. E sem mencionar o ano em que escrevi textos para rádio (mais propriamente, para os Novos Parodiantes de Lisboa), a minha vida tem andando relativamente bem preenchida. O que eu não me queixo, pois estou a fazer aquilo que mais gosto e que mais prazer me dá fazer na vida: escrever. 

Mas, finalmente, parece que tenho um pequeno espaço de tempo na minha vida para preencher. E esse espaço eu pretendo preencher com este blog, o Vida de Cão. Até porque, confesso, já tinha bastantes saudades de escrever para este cantinho – o meu primeiro cantinho de escrita. Vou tentar publicar mais assiduamente do que tem sido habitual, e começo com a partilha de um novo projecto no site Mais Opinião. 

Até esta data, e durante sensivelmente dois anos, escrevi uma crónica semanal no Mais 
Opinião, intitulada "Graças a Dois". Tratava-se de uma crónica "a meias" com o meu compincha Gil Oliveira, apesar de cada um escrever a sua própria crónica – ele (o Gil) publicava às terça-feiras e eu às sextas-feiras. Mas esta crónica chegou ao seu fim, por motivos alheios à minha pessoa, mas que são bastante válidos devido à recente paternidade do Gil (Parabéns, seu pelintra!). Mas trata-se apenas do fim de uma crónica, porque ambos continuaremos a escrever a nossa crónica semanal no Mais Opinião. 

O Gil Oliveira passará a escrever igualmente à terça-feira a crónica "Pai Sofre!", enquanto eu aproveitei o "carinho" que tenho por este blog para atribuir o nome "Vida de Cão", à minha nova crónica. E continuarei a escrever igualmente à sexta-feira como aconteceria anteriormente com a crónica "Graças a Dois". 

Deixo aqui um pequeno excerto da primeira crónica "Vida de Cão", no Mais Opinião, onde podem ler na íntegra aqui: http://www.maisopiniao.com/infelizmente-eis-que-o-fim-chegou/

(...) porque, sim: eu tenho uma vida de cão. Porque, tal como os cães, eu também corro atrás de uma bola, se a atirarem para longe. E sou pessoa para voltar a correr novamente atrás da bola, se alguém voltar a atirá-la ainda mais longe. Mas não fico por aqui, no que toca a comportamentos canídeos (...)

Até ao próximo post!

Abraços, beijinhos e muitos palhaços...

Sem comentários:

Enviar um comentário