http://www.facebook.com/kuttervidadecao

sábado, 24 de novembro de 2012

O jogo das "matrículas"...


Quem é que, em criança, nunca brincou ao jogo das matrículas? Não. Não me estou a referir aos tempos de escola, em que, no principio do ano lectivo, tínhamos de nos deslocar até àquele antro de terror, que é normalmente apelidado de "Escola", juntamente com o nosso Encarregado de Educação, para, lá está - matricularmo-nos no próximo ano lectivo. Estou mesmo a referir-me ao jogo de matrículas que era jogado na rua com os nossos amigos. O jogo consista em contar o número de carros que iam passando, com as mesmas letras na matrícula. Confesso, o jogo era demasiado aborrecido, até que surgiu o jogo, de associar as iniciais das matrículas a conjunto de palavras. Aí, a história mudava de figura, e o jogo tornava-se muito mais engraçado. De acordo com a mente criativa de cada um, ia surgindo algumas "expressões" engraçadas. Por vezes, até algo cruéis...

Hoje em dia, quando vou a conduzir, talvez devido a muita jogatana de matrículas praticada em criança, tenho o vicio de ir jogando ao jogo de matrículas, mas desta vez sozinho. É mais forte do que eu, e torna-se impossível de resistir, porque, confessemos, existe com cada matrícula com as iniciais mais provocadoras, que se torna impossível não jogar ao raça do jogo.

Este jogo é, de facto, muito infantil. Mas por exemplo, se tivermos de fazer uma viagem grande de carro, em que por vezes, o que vai passando na rádio, tem a capacidade quase provocativa de nos aborrecer ainda mais do que a própria viagem em si, este jogo de matrículas torna-se num bom companheiro de viagem. Só que, claro, pode originar em várias figuras de parvo. Ir no carro, sozinho, a rir-me à toa sem qualquer razão aparente é, de facto, uma figura de parvo garantida. De qualquer forma, continuo a reforçar a ideia parva, ou não, de este jogo das matrículas, ser uma bela de uma companhia para uma viagem de carro. Além de que, vai mantendo os nossos sentidos bem apurados, para que continuemos bem acordados. Nem que seja, pela forte dor que se pode ir formando na zona maxilar, de tanto rir...

Achei por bem, elaborar uma pequena lista, com algumas matrículas, e o que as iniciais me fazem lembrar. Não são muitas, até para não provocar dores fortes na zona do maxilar, a quem ler este texto. Continuo a afirmar que isto é um jogo um tanto ou quanto, recheado de uma enorme dose de infantilidade, mas enfim, há sempre uma criança dentro de nós... Aqui vai a lista:

11-ZE-12 - Ao ver uma matrícula assim, apenas me pode sair a expressão: "Oh Zé", és mesmo "Zé"..."

14-ET-87 - Bom, qualquer pessoa, ao ver esta matrícula, lembra-se logo da frase: "A conduzir assim, só podias mesmo ser um Extraterrestre!"

34-CU-65 - Eu nunca compraria um carro com esta matrícula. A expressão seria: "Ó meu GRANDE CARA DE CÚ!"

65-XE-98 - Certamente, a pessoa que tem um carro com esta matrícula, é uma pessoa de raça negra que ouve música em "crioulo", e passa a vida a aplicar a expressão: "XÉ, COMÉ?"

09-AH-45 - Um condutor que se deixa surpreender com tudo: "Ahhhh... que giro!"

90-XO-12 - A matrícula perfeita para um condutor que passa a vida a "Enxotar", da estrada, os outros condutores: "XÓ! Sai-me da frente, pá!"

78-CR-62 - Aqui todos pensam que se trata de Cristiano Ronaldo, mas eu não. A mim, surge-me: "Carro Roubado!" (Sim, ficaria melhor aplicar a esta matrícula: "Cristiano Ronaldo", mas eu sou assim, não há nada a fazer...).

Existe toda uma panóplia de matrículas que eu podia incluir nesta lista, mas como anteriormente expliquei neste texto, não quero deixar as pessoas com dores no maxilar. Não de rir, mas sim, da seguinte expressão aplicada a altos berros: "PORRA, MAS QUE RAIO DE  ESTUPIDEZ É ESTA? ISTO HÁ COM UM..."  E pronto, é isto.

2 comentários:

  1. Eu até não gosto de criar confusões... mas digo desde já que o carro do RIC é um "Carro Roubado" HUAHAHA

    ResponderEliminar